Eu te ajudo a diminuir a ansiedade através das
Artes Marciais Meditativas

A meditação combinada com exercícios físicos são a melhor forma de reduzir a ansiedade sem medicamentos. Mas a meditação sentada é uma grande dificuldade para a maioria das pessoas.

As Artes Marciais Meditativas são uma forma de meditação em movimento, que combina meditação e exercício físico, sendo uma forma mais fácil de meditação para aqueles que tem dificuldade.

Para Quem

  • Para pessoas que sofrem com alguma das principais causas de ansiedade hoje em dia: relacionamentos, carreira e finanças.
  • Se você sofre por algum desses motivos, quer diminuir a ansiedade e se aprofundar na sua espiritualidade, se tornando um ser humano melhor…
  • E deseja praticar uma atividade física por lazer e pelo simples prazer de aprender sem se sentir obrigado a perseguir um objetivo, as Artes Marciais Meditativas são para você.

Para Quem Não É

  • Para quem só pensa em aprender a lutar e se defender, quer se tornar faixa preta ou professores e praticantes de artes marciais que querem ter mais um conteúdo para ensinar seus alunos…
  • Pessoas que não tem interesse em introspecção, que não gostam de se autoanalisar e não querem entrar em contato com a sua espiritualidade.
  • Se você tem algum desses objetivos ou características, essa não é a mentalidade certa e as Artes Marciais Meditativas não são para você.

Estes problemas crônicos e dores podem ser causados pela ansiedade. Veja se você possui alguns deles.

  • Tendinite
  • Bursite
  • Fibromialgia
  • Bruxismo
  • E muitos outros problemas crônicos nos músculos, tendões e articulações.

Essas e outras doenças de pele podem se manifestar, agravar ou até mesmo surgir por causa da ansiedade.

  • Dermatite atópica (eczema)
  • Psoríase
  • Disidrose
  • Rosácea
  • Vitiligo
  • Caspa
  • Herpes

Veja outras doenças e sintomas que podem que as Artes Marciais Meditativas podem amenizar e ajudar no tratamento.

  • Pressão alta
  • Ejaculação precoce
  • Problemas gastrointestinais
  • Alterações no sono (dormir pouco ou em excesso)
  • Alterações no apetite (comer em excesso ou muito pouco)
  • Alterações de humor

Mas afinal, para quê serve a meditação?

Diferente do que muitas pessoas pensam, a meditação não serve apenas para relaxar, diminuir o stress e trazer uma sensação de paz. O objetivo da meditação levada a sério é eliminar o sofrimento da nossa vida. Para isso precisamos vencer o nosso ego, que é o que nos dá a ilusão de separação entre o ‘eu’ e o todo.

Ele é uma imagem que criamos de nós mesmos baseada na nossa história de vida, nos nossos aprendizados e traumas. Essa imagem nos faz julgar que somos melhores ou piores que os outros, mais ou menos importantes e até injustiçados. É uma projeção para o futuro baseada nas memórias conscientes e inconscientes que temos das nossas experiências passadas, o que gera muita ansiedade.

Portanto, o ego só existe fora do momento presente, transitando entre o passado e o futuro. Assim, a chave para vencê-lo é aprender a viver no Aqui e Agora. Só assim é possível parar de criar sofrimento para nós mesmos e acabar com a ansiedade. Esse é o verdadeiro objetivo da meditação.

O que são as Artes Marciais Meditativas e como elas podem me ajudar?

As Artes Marciais Meditativas são uma forma de meditação em movimento para pessoas que sofrem de ansiedade e querem começar uma prática de meditação ou que já tentaram, mas não tiveram uma boa experiência.

Você aprende a se concentrar no corpo para entrar em um estado meditativo que equilibra o sistema nervoso autônomo e diminui suas preocupações. Assim, é possível diminuir a ansiedade e até a quantidade de medicamentos.*

 

*Nunca mude a dosagem de medicamentos por conta própria. Siga as recomendações do seu médico.

Clique nas imagens abaixo e conheça as modalidades

Lao QiGong

Hankido

Em breve ao lado do Museu do Ipiranga em São Paulo

Entre Em Contato Pelo Whatsapp

Aulas comuns de artes marciais NÃO atendem as necessidades de 98% dos alunos. Com as Artes Marciais Meditativas isso é completamente diferente

A maioria das pessoas que procuram uma arte marcial só querem fazer um exercício para melhorar a saúde, o condicionamento físico, ganhar força e perder peso de forma mais dinâmica, sem ter que recorrer à monotonia da musculação.

Mas as aulas de artes marciais comuns que você vê por aí não são feitas para esse público.

Elas atendem apenas aos interesses dos professores e uma minoria de alunas que quer se tornar faixa preta, participar de competições e se tornarem professores.

Por isso essas aulas são excludentes.

Mas a verdade é que as pessoas que mais precisam e podem se beneficiar das artes marciais são justamente esses 98% que não quer competir e fazer exame de faixa.

A grande diferença é que a maioria dos "professores" e "mestres" de artes marciais não tem formação para ensino.

Mas aqui, você tem um profissional da área da Educação Física preparado para te ensinar e atender suas necessidades, sem prejudicar sua saúde, como acontece em outros lugares.

O método que eu desenvolvi usa muitos jogos que tornam a aula mais lúdica. Isso simplifica o aprendizado, coloca sua atenção no momento presente e não tem a pressão do jeito engessado das aulas de artes marciais que você conhece.

Você aprende literalmente em um mês ou menos técnicas que os praticantes desses métodos engessados depois de 10 anos ou mais não conseguem dominar.

Sei disso porque vejo todos os dias com os meus próprios olhos e porque um dia fui um desses praticantes.

Ainda em dúvida sobre se para você? Veja como as Artes Marciais Meditativas podem ajudar em alguns dos principais problemas causados pela ansiedade

Como a ansiedade pode destruir seu relacionamento

Como a ansiedade pode prejudicar sua carreira e finanças

Jerônimo Marana

Bacharel e licenciado em Educação Física pela Unicamp
Professor de LaoQiGong e Hankido,
Ex-atleta de sanda da seleção brasileira de kung fu wushu,
Medalha de bronze de sanda no campeonato mundial de wushu em Toronto, Canadá, 2009 e
Medalha de bronze de sanda no World Combat Games em Pequim, China, 2010.