Termos e Condições

Os Termos e Condições presentes nesta página se referem aos sites jeronimomarana.com e universidadedaespada.com, bem como aos produtos e serviços relacionados. O autor se reserva o direito de alterá-los a qualquer momento sem aviso prévio. Recomenda-se a leitura dos presentes Termos periodicamente para estar ciente de suas possíveis alterações.

Política de comentários

Os comentários feitos em páginas de conteúdos e produtos disponibilizados online estão sujeitos à aprovação do autor, podendo ser autorizados ou excluídos se não estiverem de acordo com as normas descritas neste documento. Estas regras visam organizar as discussões e manter a boa convivência entre os usuários.

Apenas serão aceitos comentários quando pertinentes aos temas desenvolvidos. Procure consumir o conteúdo em questão na sua totalidade antes de emitir um comentário. Comentários que fujam aos temas ou que não sejam pertinentes serão excluídos.

Procure redigir seus comentários e perguntas com clareza, evitando o uso de gírias ou expressões que não sejam próprias da modalidade e que dificultem a compreensão do seu texto. Evite a utilização em excesso de texto em caixa alta (tecla caps lock ativada), utilizando-a apenas para enfatizar palavras que julgar essenciais para a compreensão da sua ideia.

Serão aceitos comentários que expressem opinião contrária à do autor do conteúdo ou de outros usuários quando não for em tom ofensivo e discriminatório. Portanto, cuidado com a liberdade de expressão, entenda que há diferença entre divergência de opinião e fala ofensiva. Não serão aceitos em hipótese alguma comentários com conteúdo ofensivo, discriminatório, pejorativo, que façam apologia ao crime e qualquer forma de violência ou que venham a ferir os direitos humanos e a liberdade individual. Portanto, preze pelo respeito ao autor e demais usuários e tenha a consciência de que a sua liberdade termina onde começa a do outro.

Poste links nos seus comentários apenas quando estes vierem a contribuir com o conteúdo e com o enriquecimento da sua discussão. Excesso de links ou links de propaganda serão classificados como spam e serão excluídos. Deixe clara e expressa a relação dos links com o conteúdo evitando que outros usuários acessem links que não lhes interessem.

Do acesso

Para acessar alguns recursos, gratuitos ou pagos, dos sites em questão pode ser necessário o envio de dados de cadastro e outras informações. Estes dados são armazenados e utilizados conforme nossa Política de Privacidade. O usuário é inteiramente responsável pela veracidade dos dados e informações fornecidas. Ao constatar ou julgar que as informações fornecidas estão incompletas, desatualizadas ou não são verídicas, a empresa ou autor possui o direito de recusar, cancelar ou suspender o seu acesso a quaisquer de seus produtos ou serviços sem aviso prévio.

Restrições de uso

Você pode utilizar estes sites apenas para os propósitos neles expressos, sendo vedada a sua utilização para fins comerciais, bem como de seus produtos e serviços sem autorização expressa. Fica vedada também a associação de quaisquer atividades ou oferecimento de produtos e serviços aos sites e ao seu proprietário e aturo Jerônimo Martins Marana sem sua autorização por escrito.

Da propriedade da informação e direitos autorais

O material e conteúdo dos sites e serviços pertencem ao autor seu autor Jerônimo Martins Marana ou à fonte ou empresa que forneceu a informação, sendo estes os detentores de todos os direitos sobre o conteúdo ou material apresentado. Dessa forma, o usuário não está autorizado a copiar, armazenar, distribuir ou reproduzir seu conteúdo sem o consentimento expresso por seu autor. Ao publicar conteúdos neste site, tais como comentários, você garante que possui todos os direitos sobre o conteúdo e concorda em ceder estes direitos à empresa/autor do site. Não serão pagas compensações pela cessão dos direitos sobre o conteúdo publicado no site. Fica autorizado o “uso justo” dos conteúdos referentes ao site jeronimomarana.com citando a sua fonte como referência. Utilizar os conteúdos dos sites em questão de forma diversa do que regem estes Termos viola os direitos de propriedade intelectual de seu autor ou empresa.

Hyperlinks

Este site poderá manter links apontando para outros sites que não estão associados ou que não são de propriedade de Jerônimo Martins Marana, sendo os autores e proprietários dos referenciados sites os únicos responsáveis por seu conteúdo e atualizações.

Da disponibilidade dos serviços

O acesso aos sites, serviços e produtos está garantido pelo prazo de validade descrito na oferta e enquanto os serviços forem oferecidos. Assim, seu período de acesso poderá ser diferente para cada produto e termina ao final do prazo estipulado. Se alguns dos sites ou serviços forem excluídos ou terminados, seu acesso a eles terminará automaticamente. Não garantimos que nossos sites estarão sempre disponíveis ou livre de erros. Erros poderão eventualmente ocorrer e estaremos sempre trabalhando no sentido de manter o bom funcionamento dos sites.

Da segurança

O usuário compreende que o autor ou empresa não podem garantir que arquivos para download na internet estejam livres de vírus e códigos destrutivos, estando a empresa e autor isentos da responsabilidade pelo seu uso na internet. Portanto, você é responsável por implementar os procedimentos e ferramentas de armazenamento e segurança, pelos possíveis danos e riscos a que o usuário está exposto ao utilizar a internet e por arcar com os custos de manutenção e recuperação dos dispositivos afetados.

Você é responsável pela confidencialidade do seu login e senha caso os possua, bem como das atividades realizadas por meio de sua conta. Por isso, para sua segurança, não disponibilize seus dados de login e senha a terceiros, pois o uso indevido e contrário a estes Termos poderão acarretar na interrupção ou cancelamento do acesso aos serviços oferecidos. Caso você tenha suspeitas de uso indevido de sua conta por terceiros, você é responsável por providenciar nova senha e nos comunicar se for necessário.

Das responsabilidades

Nossos sites e serviços procuram oferecer a melhor orientação possível para o seu usuário. Porém, os resultados obtidos por meio de nossas dicas, conteúdos e serviços dependem inteiramente de você. Portanto, a empresa e autor estão isentos da responsabilidade pelo uso que você faz dos conteúdos disponibilizados e resultados obtidos. Os conteúdos publicados em nossos sites expressam a opinião e conhecimento do autor, podendo sofrer modificações, ser atualizados e excluídos sem aviso prévio. No caso de conteúdos  pagos a exclusão ou atualização de seus conteúdos será comunicada na própria plataforma do produto ou através do email cadastrado, sendo você o responsável por verificar os comunicados referentes à atualização, modificação e exclusão de conteúdos. O autor e empresa estão isentos da responsabilidade de comunicar alteração, atualização ou exclusão de conteúdo gratuito.

Da indenização

A utilização dos serviços e produtos ofertados está sujeita à adesão a estes Termos. Fazer mau uso dos nossos serviços, sites e produtos de forma a violar estes Termos implica no pagamento de indenização à empresa e ao autor pelos danos causados nos temos da lei.

Ao utilizar nossos serviços e produtos você se declara ciente destes Termos e de acordo com as regras nele descritas. Estes Termos, bem como suas atualizações entram em vigor na data de sua publicação.

Data de publicação: 19/07/2018.