Muita gente tem medo de divulgar o seu trabalho e entregar informação de graça no YouTube e ser copiado pelos outros.

Isso acontece muito com quem começa a publicar conteúdo na internet e isso também acontece nas artes marciais. Existem pessoas que tem bom conteúdo e preferem não publicar para não serem copiados.

Nesse artigo e no vídeo abaixo eu vou te explicar três razões para você não ter medo de ser copiado no YouTube por falar da sua arte marcial.

O Público Reconhece Quem Está Copiando Quem

O primeiro motivo pelo qual você não deve se preocupar em ser copiado no YouTube é que as pessoas comparam e sabem quem está copiando quem.

Muita gente com medo seja de ser copiado ou criticado, acaba não publicando o seu conteúdo para escondê-lo.

Então para não deixar de marcar sua presença na internet, acabam publicando a mesma coisa que outros já sabem ou até mesmo evitam de aparecer na internet.

Isso é bem característico nas artes marciais.

Só que se uma mesma pessoa vê o seu conteúdo e o mesmo conteúdo publicado por outra pessoa ela vai reconhecer quem copiou de quem e quem realmente sabe do que está falando.

Copiar um conteúdo é fácil, mas ter o acesso àquela informação, descobrir e criar um conteúdo sobre aquilo não é. O público em geral, pelo menos o público qualificado, sabe reconhecer quem pesquisou a fundo.

Se você acredita no que está dizendo, sua informação faz sentido e é confiável, você não vai perder espaço para quem copia. Além disso, indiretamente sua informação vai ser espalhada e ajudar outras pessoas mesmo assim.

Seu Alcance No YouTube E Na Internet É Ilimitado

Agora pensa comigo…

Vamos supor que alguém que não conhecia a informação que você entregou de graça e nem mesmo é capaz de explicar como chegar naquela informação resolve contar para os outros.

Talvez um professor com pouco conhecimento, que começa a contar para os seus alunos como se soubesse daquilo desde sempre…

Para quantas pessoas ele vai conseguir contar?

Para o número de pessoas com quem ele puder ter contato. A não ser que ele divulgue esse conteúdo nas redes sociais, onde o alcance é maior.

Mas uma vez que você publica um vídeo no YouTube e entrega essa informação de graça, o seu alcance é ilimitado. Milhões de pessoas podem ter aquela informação e ver que foi você quem publicou.

Então o seu alcance é muito maior ao longo do tempo. Usando as técnicas certas o próprio YouTube divulga seu vídeo para o seu público!

Então não tem porque se preocupar. Afinal, assim como eu você pode ter vídeos visualizados por 10, 20 ou até mesmo 100 mil pessoas. Bem diferente de quem só vai contar para os seus alunos.

Quando Você Publica No YouTube Você Se Torna Referência

E por último, uma vez que você coloca o seu rosto na internet com uma informação nova, você se torna referência naquele assunto.

Publicar vídeo passa a imagem de autoridade, afinal não é todo mundo que consegue se expor em um vídeo.

Aí você aparece com uma informação que ninguém fala na internet e você se torna conhecido por ter sido o primeiro.

E aí quem te respeita e “copia” a sua informação vai buscar fazer contato com você e até te citar como referência.

Acredite em mim! Conforme você publica com frequência, as pessoas vão identificar o tipo de informação que você entrega. E com o tempo elas vão perceber que aquela informação que ouviram de outra pessoa veio de você!

Claro que você não precisa ensinar tudo o que você sabe na internet.

A ideia é que as pessoas pensem: “se a informação que ele/ela entrega de graça é desse nível de qualidade, imagina o que eu vou aprender se eu pagar para isso!”

Agora você já sabe que não precisa se preocupar em ser copiado. Então leia esse artigo e pegue algumas dicas para criar conteúdo de artes marciais para o YouTube!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!