Aceitando uma sugestão resolvi gravar este vídeo em que eu mesmo quebro alguns tijolos, pois é natural que as pessoas queiram alguma prova do que eu venho falando e para dar credibilidade, ninguém melhor do que eu mesmo para faze-lo.

Porém, não significa que por ser um truque eu incentive as pessoas a reproduzirem em casa para perceberem pela experiência própria. Não é necessário e não vale a pena. Existem riscos e o problema de quebrar tijolos na cabeça, por exemplo, não é nem a cabeça, mas a coluna cervical, que se lesionada pode resultar em paralisação permanente de vários segmentos do corpo (paraplegia, tetraplegia). Quebrar tijolos com as mãos também prejudica as articulações com o efeito acumulado dos impactos. O impacto sempre é transmitido através dos ossos e o que irá absorve-lo será sempre as articulações, mesmo que o indivíduo treine muito para isso.

Quando a pessoa precisa fazer movimentos para concentrar a energia e envia-la para determinada parte do corpo fica claro que o que está sendo feito não é verdade e é uma habilidade que não tem utilidade alguma, pois um combate real é imprevisível e não é premeditado, então a energia precisa estar disponível para ser utilizada a qualquer momento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Alcir Rogerio Noronha disse:

    Excelente